quarta-feira, 7 de abril de 2010

Marcha pela Defesa dos Animais

A minha amiga Bianca (que cada vez que lhe ligo está algures numa rua a fazer trabalho de campo em prol dos animais) enviou-me este email que passo a divulgar (ler em baixo)...

Ainda a propósito de animais, soube ontem que há quem tenha o descaramento de nas suas idas ao restaurante pedir pratos de carne de animais que sofreram bastante na matança!!!! Nem sabia que isto havia disto, mas pelos vistos há! Dizem que a carne é mais tenra... Quer dizer, para sua excelência não ter trabalho a mastigar, teve o pobre do animal, que já não basta ter de morrer para servir de alimento a sua excelência, ainda por cima é morto à paulada ou sabe-se lá como num sofrimento agoniante até não poder mais e... morrer... Só para que sua excelência possa saborear melhor o seu pedaço de carne!!! Ai que nervos!!! Se há inferno, deve ser para este tipo de pessoas... que não tem o mínimo de problemas em fazer o pobre do animal passar por um sofrimento agonizante até à morte, só para que a carne lhes saiba melhor... Quando chegarem ao julgamento final há de estar lá a vaca.. o porco.. o cordeiro e as galinhas todas que comeram ao longo da vida...!!!!!! Será que as vacas perdoam? Têm uns cornos bem grandes!!

Não me esqueci... aqui vai: Marcha pela Defesa dos Animais

No próximo sábado, dia 10 de Abril, terá lugar uma Marcha-Protesto com o objectivo de exigir melhorias na forma como os animais são tratados em Portugal. A Marcha tem uma forte vertente anti-touradas, dado o recente apoio dado a este espectáculo sanguinolento pelo Governo Português, mas o seu objectivo será muito mais amplo: dar voz a todos os animais que sofrem em Portugal, perante a complacência das autoridades que têm a obrigação de os defender. É uma tomada de posição pela Defesa Animal.

Peço a todos os apoiantes da Animais de Rua e a todas as pessoas que se preocupam com o sofrimento animal, que participem nesta Marcha e façam ouvir a sua voz. Só quando os nosso governantes perceberem que a população em geral se indigna com a forma cruel e desumana como milhares de animais são tratados no nosso país, tomarão medidas sérias e consequentes para que os animais sejam realmente protegidos. Este tipo de protestos serve para mostrar aos orgãos políticos que o Movimento de Defesa Animal não é uma luta de 4 ou 5 pessoas, é uma exigência dos Portugueses!

A Associação Animal terá autocarros gratuitos disponíveis para fazer o transporte de pessoas que venham do Sul ou do Norte do país. Para garantir o seu lugar por favor contacte: rita.silva@animal.org.pt

A Marcha partirá do Campo Pequeno, às 15h30, em direcção ao Parlamento. Pede-se a todos os participantes que se reunam às 14h, no Campo Pequeno.

Participem e divulguem!

Um abraço a todos,

A equipa da Animais de Rua

Sem comentários:

Enviar um comentário