sexta-feira, 26 de março de 2010

Último dia Nordestino

Acordei com um grito da minha mãe!

Rápido! Rápido!!! Está a nevar!!!!!

Tropecei no lençol... quase que bati com o nariz na janela... para quê? Chuva... pelos vistos nevou durante 2 microsegundos...

É o nosso último dia em Vila Real, e antes de regressar há que aproveitar para abastecer de bolinhos bons das pastelarias Vilarealenses!

Para quem não sabe, aqui vai a selecção Delfim, a não perder quando visitarem a nossa cidade de Vila Real:

1) Covilhetes da Gomes
Não perguntem o que é, uma espécie de empada com carne lá dentro, mas não é uma empada, nem sabe a pastel de carne. Só provando e tornar-se-hão fãs! Comer um não chega. Recomendo a degustação desta bela iguaria na Pastelaria Gomes na Avenida Carvalho Araujo. Um "café" que mantem grande parte dos seus traços de decoração ao longo dos anos com as necessárias remodelações feitas com gosto. Atenção porque podem comer covilhetes noutras pastelarias. Há até quem goste dos covilhetes de outras pastelarias. Mas os da Gomes, são os da Gomes...

2) Cristas de Galo
Não são nem de perto nem de longe o meu "pastel" (é pastel?) de eleição, mas é das especialidades da doçaria mais apreciadas da cidade. Existem espalhadas um pouco por todas as pastelarias da cidade. As mais recomendadas e típicas são da pastelaria Lapão. Muitas pastelarias compram a esta e por isso tanto faz comer lá como noutros lados, embora possa haver algumas que têem cristas diferentes... (esta não é a minha especialidade)... A minha mãe diz que as da Gomes são boas...

3) Para quem pense que eu estou a fazer publicidade demais à Gomes, eu até nem gosto muito do dono que uma vez me perseguiu até ao WC para ver se eu não ia causar estragos (tenho cara de rufia)???.... continuando...

4) Todas as pastelarias de Vila Real em geral merecem uma visita, pois em geral os bolos são bons em todo lado... mais algumas recomendações...

5)
- As bolas de berlim e as patas da docinho (recomendação do Delfim)
- As patas da Gomes (recomendação do Nuno Milagres)
- AS bolas de berlim da pastelaria Belita (recomendação da Dália)
- As tortas de chocolate da pastelaria Nova Pompeia (recomendação do Delfim)

Ahh e provem também os "esquimós", os "caramujos"... os bolos de arroz... etc

Bom e por hoje chega, vou aos bolos! :-)


Sem comentários:

Enviar um comentário